Bolo

Bolo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cardápio flexível







Um cardápio flexível que não deixa você passar fome e mantém seu organismo queimando calorias mesmo após o emagrecimento. É a diferença da dieta DC (Decrescente e Crescente), também conhecida como dieta das calorias inteligentes, elaborada pela médica nutróloga e ortomolecular Liliane Oppermann, de São Paulo.
Diferentemente da maioria das restrições calóricas, a DC funciona com a diminuição gradativa de calorias ingeridas por dia: de 1.400 para 1.000 em 18 dias.
De que forma? É simples, a cada 6 dias você reduz 200 calorias do cardápio.
A partir do 19o dia, essa quantidade volta a crescer até chegar novamente a 1.400. Segundo a nutróloga, a pessoa não sente fome, pois são várias refeições por dia e as calorias decrescem devagar, fazendo com que o estômago se adapte a um volume menor de comida.
O bom mesmo é que, com isso, seu metabolismo continua acelerado, usando as calorias ingeridas como fonte de energia.
Mas é importante deixar claro que se trata de uma dieta e não de uma reeducação alimentar, portanto seu tempo é curto.
“O plano é apenas para 30 dias, mas, dependendo do resultado que você quer alcançar, pode ser repetida por mais 30, até a pessoa conseguir o peso desejado”, explica Liliane.
Não é aconselhável fazer por mais de 60 dias.
“A partir daí, é melhor que se faça reeducação alimentar orientada por um médico ou nutricionista, para não faltar nenhum nutriente, prejudicando a saúde”, fala Liliane.

Alimentos que fazem a diferença

Neste plano de emagrecimento, há proteínas que aumentam a saciedade, como ovo no café da manhã, peixe e frango no almoço e jantar, além de castanha e amêndoas nos lanches.
 “Como o cardápio muda a cada 6 dias, ele não deixa que o hipotálamo (glândula do cérebro) perceba que a pessoa está de dieta.
Mesmo porque dieta é encarada como uma agressão e, para se defender da inanição, o metabolismo fica mais lento e a pessoa para de emagrecer”, explica Liliane.
Esta dieta é aplicada de acordo com o cálculo do metabolismo basal de cada um e pode ser adaptada para adolescentes, diabéticos, cardíacos e atletas.
 Só é contraindicada para gestantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Compartilhar

  © Template Recipes

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Curta a nossa fan page.